quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

MinC lança novo sistema de análise de projetos

Na última semana o Ministério da Cultura promoveu, em Brasília, a 184ª Reunião Ordinária da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), para avaliar projetos culturais que solicitam autorização para captar recursos com apoio na Lei Rouanet. A plenária reuniu membros da Comissão, gestores e técnicos do MinC.


Os pareceres dos projetos foram realizados por meio de uma nova ferramenta, o Módulo de Análise do Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic). De acordo com o MinC, “o módulo traz maior celeridade aos processos analisados, além de unificar eletronicamente as informações necessárias, dispensando o manuseio dos processos físicos”.

Os membros da Comissão agora também podem ter acesso aos projetos antes das reuniões. “Com a implantação, há a possibilidade de uma análise remota, ou seja, os membros podem atuar antes das reuniões mensais, garantindo maior agilidade, segurança e qualidade na tramitação dos projetos. A ferramenta traz maior dinamismo e abre espaço para a discussão de temas estratégicos para a CNIC, como súmulas e moções, além de uma agenda de palestras de gestores do MinC e representantes da sociedade”, explicou Henilton Menezes, secretário de Fomento e Incentivo à Cultura.

O módulo foi elaborado pela Diretoria de Desenvolvimento e Avaliação de Mecanismos de Financiamento da Sefic, em parceria com a Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação.

*Com informações do site do MinC

Nenhum comentário: