terça-feira, 23 de março de 2010

Tecnologia e interativade na grade de 2010 da Globo

Emissora apresenta sua programação com a meta de encerrar o ano com 10% de crescimento no faturamento


Dar continuidade ao ritmo de recuperação após as instabilidades do período de crise econômica tendo com apoio a tradição, a alta tecnologia e a invenção de novos formatos e atrações. Essa é a receita com a qual a TV Globo pretende atravessar o ano de 2010 e alcançar a meta de 10% de crescimento em seu faturamento em relação ao ano passado.

Nesta segunda-feira, 22, a emissora reuniu a imprensa para o seu tradicional evento anual de apresentação da programação de 2010 - que começa, a oficialmente, a partir do próximo dia 5 de abril. Acompanhado de todo o grupo de diretores da casa, o diretor geral da Rede Globo, Octavio Florisbal, conduziu a apresentação, que também teve o objetivo de anunciar as celebrações comemorativas dos 45 anos da emissora, completados em abril deste ano.

Ao longo do evento, Florisbal apresentou nova grade da emissora, que será composta de novelas, seriados, filmes, programas jornalísticos e outras atrações. Nessa programação, a Copa do Mundo da África do Sul e as eleições presidenciais ganham posição de destaque, ganhando uma ampla cobertura da emissora.

"Com eventos tão importantes, esperamos um primeiro semestre bastante aquecido, não só para a Globo, mas para o mercado como um todo", projeta o diretor geral de comercialização da TV Globo, Willy Haas, que conta que, nos três primeiros meses do ano, a emissora conseguiu ampliar o seu faturamento em 30% em relação ao mesmo período de 2009.

Para este ano, a rede também renova a meta de atingir a média de audiência diária de 22 pontos (considerando o período entre 7h e 0h). "O sistema de mensuração de audiência ainda está longe de contemplar com maior precisão as diversas regiões brasileiras. Mas temos certeza que, considerando todo o Brasil, nosso alcance é bem maior do que esse", acredita Florisbal.
Novidades em alta definição

Durante a apresentação, os grandes destaques da Globo foram as produções de programas e as transmissões em alta definição. Para o mundial da África do Sul, a emissora levará uma equipe de 120 profissionais ao continente africano, que terão a missão de captar e transmitir os lances do maior evento esportivo do planeta com uma qualidade inédita na TV brasileira.

Segundo revelou o diretor Geral da Área de Jornalismo e Esporte da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder, existe um projeto de realizar transmissões em HD de 12 partidas da Copa do Mundo, que seriam transmitidas em salas de cinemas e em arenas especiais. O projeto está em fase de conclusão junto a Fifa e a Sony, que fornecerá a tecnologia necessária para a exibição das imagens.

Ainda de acordo com a emissora, a interatividade com os espectadores (seja via internet ou pelas mídias móveis) será outra prioridade na Globo neste ano. A próxima novela das 21h, "Passione", que substituirá a atual trama "Viver a Vida", terá uma plataforma digital pela qual os espectadores e internautas poderão interagir de uma forma diferente com a trama e acompanhar o desenrolar dos capítulos.

Fonte: M&M Online

Nenhum comentário: