quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Caso do Vestido: Inspirações Drummondianas

Inspirados em texto de Carlos Drummond de Andrade alunos do curso de Publicidade e Propaganda da UCG realizam produções audiovisuais


Uma das atividades da disciplina Produção e Redação Publicitária para TV no primeiro semestre de 2209 foi a adaptação livre e realização de uma produção a partir do poema Caso do Vestido de Carlos Drummond de Andrade. Dentre as diversas versões apresentadas pelos alunos foram selecionadas três para serem exibidas no A Hora do Galo.
A criatividade pautou as produções, balanceando experimentação prática e conhecimento técnico a partir dos conceitos teóricos vistos em sala de aula.
Todos os trabalhos foram orientados por mim. Acredito que a atividade foi um bom início na vivência em produção audiovisual para os alunos de publicidade da UCG.
Aproveitando o ensejo, não poderia deixar de parabenizar o meu aluno Raphael Gustavo da Silva que teve seu roteiro selecionado no Concurso de Roteiros do Festcine - 2009 e receberá incentivo financeiro para produção.


Caso do Vestido: a outra versão da história

Produção: Córtex Publicidade

Ademir Lima Jr
Carlos Augusto Teodoro
Cintya de Paula
Leonardo Massuda
Nayra Mota
Nayane Nascimento
Paulo Régis
Raphael Gustavo da Silva
.
.
.
O Caso do Vestido
Produção: Habla! Comunicação Inteligente

Enzo Bertran
Fábio Abreu
Lays Ferreira
Marcos Roberto do Carmo
Paulo Henrique Pinheiro
Quemuel Ribeiro
Stéfanie Cruz
.
.
.
Caso do Vestido
Produção: Terra Comunicação


Guilherme Pereira
Marcus Terra
Mariana Hoppe
Andressa Durante
Michelle Salomão
Jaqueline Rizzo
José Nunes

Um comentário:

RECLAMES ETC. disse...

Parabéns aos alunos e ao Marcelo pelo material. Nesta nossa profissão, o maior prêmio é ter a coragem de dar a cara a tapa. Continuemos todos assim.