segunda-feira, 13 de julho de 2009

9º Goiânia Mostra Curtas recebe inscrições até agosto


Mídias portáteis é o tema da 9ª Goiânia Mostra Curtas, um dos maiores festivais de cinema de curta metragem do Brasil, lançado no dia 30 de junho, em Goiânia, GO. As inscrições de filmes e vídeos para a mostra competitiva permanecerão abertas até 20 de agosto, pelo site http://www.goianiamostracurtas.com.br/ . A 9ª Goiânia Mostra Curtas é uma realização do Instituto de Cultura e Meio Ambiente (Icumam) e está programada entre 06 e 11 de outubro de 2009, com o apoio da Lei Rouanet e Lei Goyazes, Fundo Nacional de Cultura - Secretaria Nacional do Audiovisual/MinC e SEBRAE-GO.

Segundo a diretora da 9ª Goiânia Mostra Curtas, Maria Abdalla, o festival se mantém fiel aos pilares do projeto, calcados em democratização audiovisual, qualificação profissional e formação de público. Nos seis dias de festival, tradicionalmente, serão reunidos mais de 120 curtas metragens de todas as regiões do Brasil, abrindo em Goiânia uma das maiores janelas para exibição da produção audiovisual em todos os formatos. “O festival se interessa pelo fomento à produção, respeitando a cultura de cada Estado como elemento estético”, comenta Abdalla.

A diretora geral informa que a quantidade de filmes convidados, bem como a extensão da programação — também composta por oficinas, seminários, debates e encontros — depende da captação de recursos do projeto. “Para o empresariado, investir na Goiânia Mostra Curtas é como investir em seu próprio negócio porque é um projeto de grande impacto, que reúne cerca de 20 mil pessoas anualmente, com grande exposição da marca dos apoiadores”, garante.

Inscrições
O regulamento e formulário de inscrição para a 9ª Goiânia Mostra Curtas estará disponível a desde o dia 30 de junho em http://www.goianiamostracurtas.com.br/. São bem-vindas as produções audiovisuais de até 25 minutos de duração, executadas em 35mm, 16mm e vídeo, realizadas em 2008 e 2009. Os trabalhos selecionados concorrerão a prêmios de incentivo à produção (produtos e serviços), avaliados em torno de 60 mil reais, cedidos por empresas da indústria cinematográfica, que apóiam o festival. Ainda conforme o regulamento, a lista de curtas selecionados será divulgada até o dia 01 de setembro.


Mais informações: Larissa Mundim – zeroum comunicação (62 9968 1658)
Contato: 62 3218 3780 (Icumam)

Nenhum comentário: