quarta-feira, 15 de abril de 2009

Festivais de cinema fomentam a produção universitária


O edital da terceira edição do Festival traz como principal novidade a premiação em dinheiro para três categorias. As inscrições vão até 19 de maio

O Perro Loco 3, projeto de extensão da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás (Facomb/UFG), recebe inscrições de filmes universitários para a Mostra Competitiva entre os dias 21 de março e 19 de maio.
Os filmes classificados para a Mostra Competitiva irão concorrer às seguintes premiações remuneradas: melhor documentário, melhor ficção e melhor animação, com prêmio no valor de R$ 1.000,00 para o filme vencedor em cada uma das três categorias.
As outras categorias, premiadas simbolicamente, serão: melhor obra escolhida pelo voto popular, com premiação surpresa, e melhor domínio de linguagem, melhor experimentação de linguagem, melhor expressão cultural além de prêmios especiais do júri.

Maiores informações: www.perroloco.com.br






Estão abertas até 30 de abril as inscrições para o 14º Festival Brasileiro de Cinema Universitário. Serão premiados os curtas que se destacarem em: Retrato da realidade nacional, Expressão cultural, Pesquisa de linguagem, Expressão poética, Contribuição artística, Contribuição técnica e Construção de Narrativa. O júri será formado por estudantes e professores universitários, bem como por profissionais da atividade cinematográfica.
Para participar da Mostra Competitiva Nacional que ocorrerá entre 29 de julho a 09 de agosto de 2009 no Rio de Janeiro – os curtas realizados por universitários brasileiros terão que atender às seguintes exigências:
a) Terem duração máxima de 30 minutos.
b) O diretor e, pelo menos, outras (03) três funções técnicas entre Roteirista, Diretor de Produção, Diretor de Fotografia e Câmera, Diretor de Arte, Técnico de Som Direto, Montador e/ou Editor terão de ter sido ocupadas exclusivamente por universitários brasileiros à época da realização do curta;
c) Completados a partir de 2007 e não exibidos em edições anteriores do Festival.

Obs: Não há taxa de inscrição.
Maiores informações: www.fbcu.com.br

Nenhum comentário: