terça-feira, 17 de maio de 2011

Lançamento do XIII FICA



DATA:17/05


HORÁRIO: Às 19h

LOCAL: Jardins do Palácio das Esmeraldas

O XIII Fica será realizado no período de 14 a 19 de junho, na Cidade de Goiás, como lema "Preservar também é arte". Assim como acontece em cada edição, em que um artista goiano é homenageado, o festival deste ano terá todo o material gráfico ilustrado pela obra São Miguel Arcanjo, de autoria de Veiga Valle, santeiro de expressão, considerado a maior referência da arte sacra goiana.


Para a Mostra Competitiva de filmes, foram selecionadas 30 produções (7 longas-metragem, 6 médias, 14 curtas e 3 séries de televisão), provenientes de 7 países: Brasil (com 21 produções), França e República Tcheca (cada país com 2 produções), além de Itália, Holanda, Chile, China e Armênia (cada país com 1 produção). Da seleção brasileira de filmes e vídeos ambientais, participam 8 estados: Rio de Janeiro (5 produções), São Paulo (4 produções), Pernambuco (3 produções), Ceará (2 produções), além de Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Minas Gerais (1 produção por estado). O Estado de Goiás participa da competição com 4 documentários em curta-metragem. Grande parte dos títulos selecionados é constituída por documentários (25 produções), seguida pelas obras de animação (3) e ficção (2).

Com foco na temática cinematográfica e ambiental, o Fica conquistou um lugar definitivo no restrito círculo dos que integram o Fórum Internacional de Festivais de Cinema Ambiental.

Nenhum comentário: