quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Momentos finais do astro pop Michael Jackson são retratados em documentário



Polêmico até na hora da morte, "This is it" estica ainda mais odisséia fúnebre de Michael Jackson


Estréia hoje em várias cidades, incluindo Rio de Janeiro e São Paulo, o documentário "This is it" que narra os últimos ensaios do astro pop Michael Jackson. Ao todo, mais de 25 cidades ao redor do mundo terão sessões especiais, com bilhetes esgotados, logicamente, no dia de hoje.
Dirigido por Kenny Ortega, o documentário reúne material das mais de 100 horas de vídeo produzidas durante os ensaios para a turnê “This is it”, anunciada como última temporada de Jackson em Londres, que estrearia em julho deste ano.

" This Is It" será distribuído em 110 territórios. O filme deve ficar apenas duas semanas em cartaz, mas sairá também em DVD, cujas vendas ajudariam a levantar fundos para saldar as dívidas milionárias do astro.

Com base na arrecadação do filme, nas vendas de álbuns e em negócios fechados desde a morte do cantor, os administradores de seu patrimônio esperam gerar mais de US$ 200 milhões de receita até o final do ano.

Longe de menosprezar os atributos artísticos de Michael, que por sinal eram muitos, é inegável que a potência comercial da indústria cultural faz das memórias póstumas de Jackson um produto mais vendável do que Coca-cola gelada no Saara. Esse é apenas mais um exemplo de como a euforia pop das estrelas juntada ao desvario midiático pode levar os fãs ao delírio do aparente e interminável idílio enlouquecido, que tem sido os momentos finais do pop star.
Um dia, quem sabe, ele descanse em paz! 

Veja o trailer: "This is it"

Um comentário:

Anônimo disse...

Ain, ainda não tive coragem de ver o documentário =/