Olá, você está no A Hora doGalo. Entre os caminhos e descaminhos que este blog já percorreu, acho que, finalmente, encontrou o seu lugar! O A Hora do Galo foi criado com outros objetivos, que agora deixaram de existir, e uma re-significação tomou conta dele. Tornou-se um lugar para depositar as minhas falácias. Uma espécie de alfarrábio. Alfarrábios são escritos antigos. Nos meus, algumas páginas vão estar amareladas pela história ou pela nostalgia, de quem quis viver na década de 50, outras vivas com as cores da publicidade ou em movimento com a dinamicidade do cinema. Espero ardentemente poder falar com sabedoria, das coisas que sei e das coisas que quero saber. Aqui é um espaço para uma boa prosa! Se achegue, sê bem vindo!
Comentários sobre as postagens e sugestões serão sempre bem recebidos!
Prof. Ms. Marcelo Costa Goiânia - Goiás - Brasil
Site
@marcelohdcosta
Aos que quiserem seguir e perseguir
Galo Buscador
Você sabia?
Que a primeira fotografia foi fruto de um experimento químico do francês Joseph Nicéphore Niépce que recobriu uma placa de estanho com betume branco da Judéia, que tinha a propriedade de se endurecer quando atingido pela luz. Nas partes não afetadas, o betume era retirado com uma solução de essência de alfazema. Em 1826, expondo uma dessas placas durante aproximadamente 8 horas na sua câmera escura fabricada pelo ótico parisiense Chevalier, conseguiu uma imagem do quintal de sua casa de campo em Le Gras em Chalons-sur- Saône, na França.
Você já leu este?
O autor traz, nesse livro, um cuidadoso levantamento teórico e bibliográfico dos principais teóricos de Estudos Culturais da Europa e suas relações com os principais autores dessa área na América Latina. Para tanto, o autor percorre de maneira detalhada as obras de Stuart Hall, Jesús Martín- Barbero e Garcia Canclini, demonstrando as influências mútuas e a constituição da autonomia intelectual desses autores fundamentais para os Estudos Culturais.
2 comentários:
Quanto ganah?
não foi divulgado pela empresa.
Postar um comentário