tag:blogger.com,1999:blog-5151800196349190327.post5596385177515956993..comments2017-09-24T08:32:27.096-07:00Comments on A Hora do GALO: E-mail marketing, de vilão das caixas postais a mocinho da boa relação comercialMarcelo Costahttp://www.blogger.com/profile/09416161078300428834noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-5151800196349190327.post-88439113002843329722009-11-23T15:43:02.390-08:002009-11-23T15:43:02.390-08:00O Mail marketing, para ser realmente uma ferrament...O Mail marketing, para ser realmente uma ferramenta positiva para a empresa que envia, precisa ter um motivo, precisa ter uma razão de ser, que não seja simplismente, como fazem Saraiva, Americanas e outros, mostrar os produtos e novidades da loja.<br /><br />Precisa apresentar algo importante, dar algo em troca daquele tempo gasto, precisa dar importância ao cliente, falar o nome dele, saber o que ele gosta e mandar somente o que é de interesse, o que não ocorre com grandes lojas de departamento que vendem pela internet.<br /><br />Que seja uma data especial, que seja uma promoção, desconto pelo aniversário, lembrar o dia do Publicitário, caso o cliente seja publicitário. Não é dizer que 'a volta as aulas estão ai, vamos gastar' e sim 'a volta as aulas é um momento que acaba se gastando mais do que devia, e por isso a minha empresa chegou para te ajudar'.<br /><br />Fazer mail marketing mecanicamente como se fazem impressos de semáforo é o mesmo que jogar dinheiro, e muitos clientes que tiveram o interesse de se cadastrar na Newsletter da empresa, fora.Pablo Davihttp://blog.des84.comnoreply@blogger.com